sábado, 23 de fevereiro de 2008

Contornos do Tampo - Parte 3

Hoje fiz mais alguns contornos no tampo do Qin, trabalhei especificamente na ponta da cauda, na cintura e comi um pouco mais do pescoço. Também serrei a cabeça e a cauda para o tamanho correto já que eu havia deixado uns 2 cm de sobra no corte inicial para não ter problemas de lascamento. Ao lado vocês podem ver que aquela tábua de Freijó já está começando a se parecer com um Qin de verdade. :)

Como o que eu fiz hoje foi basicamente desbastar madeira em rebaixo (cintura) ou comer os cantos (causa) ou curvar o contorno (pescoço) então o trabalho teve que ser feito usando basicamente formão e grossa, e isso CANSA, CANSA MUITO!


Como choveu precisei trabalhar dentro de casa, dentro da sala, vocês não fazem idéia da imundice que ficou o chão com serragem e pó.

Eu também retiro o que disse antes, uma bancada faz falta, mas também não pode ser uma bancada qualquer ela precisava ser grande, bem firme e ter duas morsas: uma para prender a madeira e trabalhar na lateral dela (útil para os contornos) e outra para travar a madeira deitada na horizontal para trabalhar no topo (plainar), além de vários grampos para prender a madeira para poder fazer cortes bem feitos.

Nenhum comentário: