sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Introdução

Olá, primeiro vou me apresentar, meu nome é Luiz, sou um Brasileiro apaixonado por cultura chinesa, música e também marcenaria.

Já a muito tempo sonho em aprender a tocar o Qin (também chamado de Gu Qin), um instrumento música chinês, algumas vezes chamado de "cítara chinesa de 7 cordas". Mais informações sobre ele podem ser encontradas aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Guqin

Depois de chegar a conclusão que nunca encontraria um professor de Qin por aqui ou até mesmo algum lugar onde eu possa comprar um, decidi que eu mesmo deveria construir um Qin. Pesquisei muito sobre o assunto, e sempre fui postergando. Afinal de contas, construir um instrumento sem nenhum similar ocidental, que eu nunca nem mesmo vi ao vivo, é um projeto BASTANTE ambicioso.

Este ano resolvi que era hora de para de adiar e ao menos tentar. Passei duas semanas estudando o Yuguzhai Qinpu e tudo mais que encontrasse no caminho sobre construção e design do Qin. Nessa semana que passou comprei algumas ferramentas que iria precisar, comprei a madeira, e agora irei iniciar finalmente a construção.

Nenhum comentário: