sábado, 16 de fevereiro de 2008

Contornos do Tampo - Parte 1

Pretendia começar a cortar os contornos do tampo já no sábado (no mesmo dia que fiz as marcações). Me preparei como pude e fui ao trabalho.

Ao lado vocês podem ver a tábua presa na mesa (que falta faz uma bancada) com grampos de 1,99 e meu serrote recém adquirido (dito "Stanley" Luctator). Minha gata também marca presença supervisionando todo o processo.

Após meia hora serrando como um louco eu ainda estava na metade da tábua. Eu não sabia se a culpa era incompetência, serrote ruim, ou os dois, só sei que tive muita pena dos marceneiros pré-ferramentas elétricas.(veja foto abaixo).


Após terminar UM CORTE concluí que precisava tomar alguma atitude, o meu serrote era um serrote de desdobro, eu tentei comprar um universal/combinado mas não encontrei, sendo assim talvez uma afiação, alteração nos formatos dos dentes (para pirâmide), talvez desse resultado.

Peguei minha lima triangular e comecei a limar os dentes tentar deixá-los piramidais e afiá-los, após muito tempo de árdua inépcia consegui alterar o formato e deixar algo que parecia uma linha de corte afiada.

Como já era tarde e estava exausto deixei o resto para amanhã.

Nenhum comentário: